A licitação para o transporte de alunos universitários que vêm dos distritos de Ameliópolis, Floresta do Sul, Eneida e Montalvão para as faculdades de Presidente Prudente deve ser finalizada dentro de 25 dias, de acordo com o prefeito, Milton Carlos de Mello (Tupã). “Isso se o trâmite seguir normalmente, se nenhuma empresa participante recorrer”, acrescentou o chefe do Executivo nessa terça-feira (6), em reunião com os vereadores da Câmara Municipal.
“O município irá pagar este transporte com recursos próprios. Para participar da concorrência da licitação, terá que apresentar ônibus novo e todos os critérios para essa linha que é cobrado dos outros”, citou Tupã, em referência ao processo de licitação dos perueiros. A linha criada será específica para realização desse trajeto.
Participaram do encontro a presidente da Casa, Alba Lucena, e os parlamentares Cidão Mendonça, Cidinho Lourenção, Clóvis de Lima, Izaque Silva, Natanael Gonzaga, Nico Rena e Oswaldo Bosquet; além da secretária de Educação (Seduc), Ondina Barbosa Gerbasi; e a estudante universitária e moradora em um dos distritos Karina Gimenez Muraro.
Karina participou da reunião entre diversos estudantes universitários e os vereadores da 15ª Legislatura durante intervalo da sessão ordinária dessa segunda-feira (5). Eles solicitaram apoio dos parlamentares para o retorno da linha que os trazia até as faculdades que, para execução da licitação, está interrompida.
Conforme nota da Seduc expedida nessa segunda-feira, “enquanto o processo está em andamento, os alunos estão sendo transportados gratuitamente pela empresa de transporte coletivo TCPP. O ônibus que transporta os universitários ou alunos das escolas técnicas tem dois horários no final das aulas: às 22h30 e 23h15”.
Segue a nota da Seduc na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Educação comunica que a linha que faz o transporte de alunos dos bairros Montalvão, Floresta, Eneida e Ameliópolis, está em processo licitatório. Enquanto o processo está em andamento, os alunos estão sendo transportados gratuitamente pela empresa de transporte coletivo TCPP.
O ônibus que transporta os universitários ou alunos das escolas técnicas tem dois horários no final das aulas: às 22:30h e 23:15h.
Os alunos que ainda não se cadastraram para obter o transporte gratuito devem procurar a Seduc para receberem este benefício.
Os documentos necessários para o cadastro são: Atestado de matrícula original constando o período de aula (entrada e saída); Cópia da Certidão de Nascimento ou RG e comprovante de endereço recente, sendo obrigatoriamente uma conta de energia ou telefone.
O horário de atendimento é de segunda à sexta feira, das 8 às 16 horas. A Seduc fica na Rua Dr Cyro Bueno, 86 – Jardim Cinqüentenário”