São José do Rio Preto ficou entre os 10 melhores do Estado de São Paulo durante o XXVI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado de 6 a 9 de março, em Marília.

A direção do congresso premiou, entre 500 trabalhos inscritos, as dez melhores experiências exitosas, que também ganharam o 3º Prêmio David Capistrano. O município participou da X Mostra de Experiências Exitosas com 21 trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde na rede pública.

O trabalho classificado foi “Monitoramento de instituições de longa permanência para idosos”, desenvolvido por Danielle Marques Dantes, coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária e pelas fiscais sanitárias Maria Célia Gomes Chueire e Sônia Maria Antunes.

O monitoramento é realizado desde 2010, em instituições de longa permanência de idosos e traz dados como número de pacientes acolhidos, doenças prevalentes, entre outras informações.

Os demais trabalhos de Rio Preto que concorreram receberam menções honrosas.

Para o secretário de saúde de São José do Rio Preto, Valter Negrelli Júnior, a premiação do município reflete o serviço de boa qualidade que tem sido prestado. “É o reconhecimento do desempenho dos nossos funcionários em atender cada vez melhor a população”, afirma.