O governador do Distrito 4510 do Rotary Club, Márcio Cavalca Medeiros, de Marília, visitou a sede do Jornal Regional ontem (19), com o presidente do Rotary Club Dracena Imperial, Lidomar Balista e pela vice-presidente e secretária, Sônia Maria Gonçalves. Márcio é associado há 10 anos e sua gestão é para o período 2011-2012.

Também visitou vários estabelecimentos da cidade e participou da comemoração pelos 25 anos de fundação do Rotary Club Dracena Imperial.

Durante a visita, o governador esclareceu que o Rotary não é entidade de assistencialismo ou filantropia, mas sim, um órgão em que os associados colocam os conhecimentos profissionais à disposição de programas e projetos rotários, que são internacionais, adequados as realidades locais. “Dracena está muito bem servida por possuir dois Rotarys uma vez que muitos assuntos que não chegam ao Executivo são discutidos nas reuniões e os recursos da Fundação Rotária são utilizados para resolver os problemas. Feliz é a cidade que possui o Rotary. A cidade tem capacidade e potencial para possuir mais clubes”, considerou.

Entre as contribuições do Rotary Imperial, Lidomar Balista, destacou a campanha de paralisia infantil; os projetos Escola Primeiros Passos, no Jardim Brasilândia; Amigos do Peito; plantio de 1.100 mudas de árvores nativas às margens do rio Aguapeí, em Nova Independência, em parceria com a usina Ipê e o Colégio Objetivo; participação em promoções das entidades assistenciais locais e a futura doação de balança para hemodiálise da Santa Casa.