A Polícia Militar de Sousa, na Paraíba, trocou tiros com dois assaltantes no município Casinha do Homem, na manhã desta segunda-feira. O 14º Batalhão da corporação tinha um mandado de prisão, mas os acusados acabaram oferecendo resistência em um sítio da região. Na operação, os policiais apreenderam uma pistola 380, dois rifles, munições e até mesmo roupas do exército.

Por volta das 7h desta segunda, o Grupo de Choque da PM dirigiu-se para o local do mandado e tentou negociar a rendição dos acusados, que não aceitaram e efetuaram alguns disparos. A polícia respondeu com uma granada de efeito moral. Um dos acusados, João Batista Gadelha Bezerra, 28 anos, resolveu se render, utilizando sua mãe como “escudo”.

No entanto, o outro acusado, Françueldo da Silva Alves, 26 anos, resistiu ainda mais e acabou ferido na perna pelos policiais, rendendo-se pouco tempo depois. “Coremas”, como era conhecido, foi levado ao Hospital Regional de Sousa para atendimento médico e, posteriormente, encaminhado à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

Françueldo era procurado pela polícia por ter participado de um assalto a uma agência dos Correios na região de Sousa. Já João Batista respondia por homicídio.