Ontem (15) de manhã, o Helicóptero Águia da Polícia Militar esteve em exposição na Estação Musical – antiga estação ferroviária, para divulgar a Campanha “Doar é Legal”.

O Águia atende 54 municípios da região administrativa de Presidente Prudente e permaneceu no período da manhã, para visitação da comunidade e escolas e sobrevoou toda a cidade. Entre os visitantes que conheceram a aeronave estavam os alunos da APAE e do Projeto Criança Feliz juntamente com a secretária de Educação, Irmes Mattara. 

Segundo o piloto, o tenente Silva Costa, o objetivo é levar solidariedade e conscientizar a população da importância da doação de sangue. 

“Todos os policias estão ajudando com doações de sangue. Nós da equipe Águia doamos na segunda-feira (14) no Rh de Presidente Prudente. A intenção é que toda a população ajude”, declarou o tenente.

A campanha estadual de doação de sangue termina hoje (16), entretanto policiais e alunos da Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar na cidade de Junqueirópolis, estarão doando ao longo do mês. A população ainda pode contribuir com esse ato solidário.

Para participar como voluntário da campanha de doação de sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos; não apresentar problemas de saúde (se fizer uso de medicação levar o nome anotado); pesar 50 quilos ou mais; não estar em jejum e é necessária a apresentação de um documento com foto (RG ou CNH). 

Policiais militares, familiares, funcionários civis e colaboradores da comunidade, poderão ser voluntários na campanha e deverão procurar a unidade de hemoterapia de Dracena – rua São Paulo – ao lado da Santa Casa.