Com a maratona de jogos que enfrenta, o Santos não tem tempo para descansar. Logo após a goleada por 8 a 0 sobre o Bolívar, Muricy Ramalho já ‘trocou o chip’ da Libertadores pelo do Paulistão e mostrou foco na finalíssima.

Apesar de ter garantido boa vantagem no jogo de ida, ao vencer o Guarani por 3 a 0, o treinador santista descarta o clima de euforia e avisa que não poupará nenhum jogador para a grande final deste domingo no Morumbi.

“É final, decisão, não tem essa de poupar. Só iremos poupar algum jogador se ele sentir e não tiver possibilidade de jogar. Caso isso não aconteça, é equipe completa, porque ainda não está definido e precisamos ganhar”, disse.

Os números favoráveis na temporada também não acabam com o discurso cauteloso de Muricy. Em 30 partidas no ano, o Peixe venceu 20, empatou quatro e perdeu apenas seis, resultando em 71,11% de aproveitamento. Os gols também não ficam fora da estatísticas: 75 feitos e apenas 26 contra as redes santistas

“Já não entramos mais nesse entusiasmo, passamos dessa fase. A parte técnica e física realmente está muito forte, mas vamos entrar concentrados e respeitando o Guarani”, completou o treinador santista.