O Jornal Regional inicia hoje (30), uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito em Dracena. O objetivo é mostrar à população, as principais propostas de quem pretende administrar a cidade, nos próximos quatro anos. 

O atual vereador e ex-presidente da Câmara, José Antonio Pedretti, do Partido da República (PR) é o primeiro pré-candidato a prefeito entrevistado. Nascido em Dracena, Pedretti, é comerciante do ramo farmacêutico e pertenceu ao PMDB por mais de 20 anos, partido que liderou na cidade.

“No ano passado fui convidado pelo vereador Francisco Rossi para ingressar no PR, partido o qual já faço parte da diretoria como vice-presidente”, informa o vereador. Ocupa pela quinta vez, o mandato de vereador e por duas vezes foi presidente da Câmara. 

Em 2005, como presidente do Legislativo, construiu o moderno e amplo prédio do Poder Legislativo que ocupa uma área de cerca de mil metros quadrados, a um custo de R$ 600 mil.

É autor de diversas leis que beneficiam a população, como o teste da orelhinha; a construção de parques de recreação em novos loteamentos; o pagamento de meia entrada para doadores de sangue; a realização da Semana de Combate Contra a Exploração Infantil; lei que acabou com o pagamento de sessões extras aos vereadores, entre outras.

Pedretti ressalta que sua pré-candidatura deverá ser confirmada nas convenções partidárias que ocorrem entre os dias 10 a 30 de junho.

Ele defende propostas principalmente para as áreas da saúde, infraestrutura, social, educação, esporte, social, geração de renda e empregos.

“O objetivo é buscar mais recursos nas esferas federal e estadual. Temos um grande desafio pela frente, pois a questão do emprego preocupa muitos lares dracenenses, essa situação deve ser controlada o mais rápido possível”, afirmou.

A saúde é outra prioridade. “Atuo nessa área há mais de 40 anos e sei muito bem o grande desafio que vamos enfrentar para melhorar a saúde da população dracenense, tenho propostas concretas para melhoria, principalmente com capacitação de nossos agentes de saúde e a implantação de uma política de investimentos em equipamentos e profissionais para proporcionar um atendimento mais digno à população”, declara.

A reforma administrativa é outro item das propostas. “Temos que fazê-la para melhorar os salários dos funcionários municipais. Iremos implantar um trabalho de reestruturação dos cargos de todos os funcionários públicos, como um plano de carreira que estimule os servidores com a única finalidade de atender melhor a população”, explica.

Pedretti informa ainda que além do PR, conta com o apoio do DEM e mantém contato com as lideranças partidárias do município para formar uma ampla coligação.