No começo da tarde de ontem (10), ocorreu o suicídio do soldado Luiz Mauro da Silva, pertencente ao efetivo do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Dracena. Ele residia em Lucélia.

De acordo com nota divulgada a imprensa pelo Setor de Comunicação Social do CPI-8 de Presidente Prudente, o militar estadual, por volta das 13h30, apoderou-se de uma arma de fogo arrombando o armário de outro policial, na sede do Batalhão, deslocando-se à rua Espírito Santo x Amazonas, no bairro Metrópole, onde efetuou um disparo contra sua cabeça.

O soldado contava com 18 anos de profissão e em 4 de maio deste ano (sexta feira) foi preso em flagrante delito decorrente de uma operação desencadeada pela Polícia Federal, pelos crimes de contrabando e descaminho. Foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, em razão da prisão flagrancial e liberado em 5 de maio, após pagamento de fiança arbitrada.

Em decorrência de sua prisão, houve seu afastamento das atividades operacionais e a instauração de processo regular com o propósito de analisar sua conduta e possível exoneração do PM.

Diante do óbito, foi instaurada sindicância para apurar as possíveis razões do lamentável fato.

O soldado Luiz Mauro da Silva que era casado e tinha dois filhos, chegou a ser socorrido ao PAM, onde após receber o atendimento foi encaminhado para a UTI, em estado gravíssimo, mas não resistiu ao ferimento na cabeça e faleceu uma hora e meia depois.