Os vereadores votaram na segunda-feira (21), em regime de urgência, a desapropriação de área para a ampliação da galeria de águas pluviais na rua México, nos  Jardins das Nações. Segundo o vereador Ademir Ussifatti, há muito tempo, os moradores daquela região pedem a ampliação da galeria, pois a tubulação existente não é suficiente para o volume das águas. O vereador Milton Polon também falou da necessidade de medidas para solucionar os problemas enfrentados pelos moradores daquele setor da cidade. Foi aprovado também, em regime de urgência, a alteração da Lei nº 3748/2010, de cessão e uso de imóveis ao Estado para a ampliação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Todos os projetos apreciados foram aprovados por unanimidade.

Durante o expediente vários vereadores falaram. Claudinei Millan chamou a atenção da municipalidade para a falta de sinalização de trânsito em alguns pontos da cidade; Francisco Rossi falou da creche do Jardim Santa Clara, onde, segundo ele, não havia a menor infraestrutura para o funcionamento. Falou ainda dos riscos a que estão expostos os alunos da Unesp e do Colégio Agrícola – Centro Paula Souza – com a falta de trevo de acessos àqueles locais e de iluminação; Juliano Brito Bertolini comentou da última reunião da Amnap, e a duplicação da rodovia João Ribeiro de Barros, no trecho de  Adamantina a Panorama. Citou a necessidade de recuperação da Praça Manoel Gomes Gonçalves – Praça da Matriz – e sugeriu a ampliação para três meses da licença prêmio do funcionalismo.

Pedro Gonçalves Vieira, disse estar surpreso, pois a creche do Jardim Santa Clara estava funcionando regularmente. Alguns reparos se faziam necessários até a construção de uma nova creche, o que já estava sendo providenciado; Milton Polon que pediu o recapeamento das ruas Alécio Perosso e Amazonas. Falou do convênio com a Santa Casa para a realização de cirurgias eletivas e também sobre as melhorias na Praça da Igreja Matriz, destacando que já havia convênio para tanto.