Ontem (26) por volta de 11 horas, durante fiscalização na avenida Presidente Roosevelt, a guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Watanabe e o soldado Gustavo, apreendeu o Renault Scenic, preto, 2004, com placas DOO 7025 de São Paulo. Na pesquisa feita pela polícia ficou constatado que o veículo tinha queixa de estelionato, conforme B.O. 6731/2011 datado em 29 de novembro de 2011, no 28º DP da Freguesia do Ó, em São Paulo.  

No momento da fiscalização, segundo a polícia, o veículo estava sendo dirigido pelo comerciante V.R.G., de 31 anos, que tinha como passageiro o irmão dele J.C.R.G., de 25, autônomo, e J.C.M., de 23 anos, todos residentes em Três Lagoas, MS.

O comerciante disse aos policiais que não sabia que o veículo que ele adquiriu em Presidente Venceslau era produto de estelionato.

Ele contou que adquiriu o veículo em um rolo onde deu uma moto CB 500, 2001, vermelha no valor de R$ 5 mil.

Um dos passageiros do carro disse que apenas acompanhava o comerciante e o outro alegou que tão somente presenciou o negócio.

Diante dos fatos, os três após prestar declarações acabaram sendo liberados e o veículo ficou apreendido no pátio do Detran.