A pré-candidata a prefeita de Dracena pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Célia Brandani, apresenta as propostas de governo para o município. Defende uma reforma administrativa e investimentos na saúde, infraestrutura, educação, segurança, social e turismo. Uma das metas é a reformulação do plano de carreiras e salários dos servidores municipais, reduzindo cargos de confiança e fazer o realinhamento dos salários.

“Hoje a Prefeitura possui mais de 200 cargos de confiança, com a redução dos cargos, os recursos serão usados para adequar os salários dos demais servidores. Algumas funções devem ser ocupadas por servidores de carreira, valorizando e incentivando o funcionário, melhorando sua produtividade”, afirma.

Ainda na área administrativa, a pré-candidata defende melhorias e atualização do sistema de informática da Prefeitura, atualizando-o para que o contribuinte e o usuário possam ter seus pedidos atendidos de forma mais ágil. “O pedido de uma simples certidão chega a demorar de três a sete dias para ser atendido”, explica.

 

SAÚDE – As principais propostas de Célia na Saúde são a informatização em rede,  dos órgãos da saúde no município para aprimorar o atendimento da população nos postos; a descentralização da farmácia do  Centro de Saúde, implantando-a nos demais postos para facilitar o acesso da população, além de melhorar o Pronto Atendimento Municipal (PAM). “O problema do PAM está no atendimento, precisamos otimizar isso e se não for possível, estudarem meios para implantar um hospital municipal”, ressalta.

INVESTIMENTOS- Segundo Célia, a vocação do município é a agricultura, o comércio e o esporte. “Vamos investir na agricultura familiar, melhorando as condições para o pequeno agricultor”, explica. 

No esporte, Célia avalia que Dracena exporta atletas e é um setor que deve receber melhor atenção. “Temos toda logística para isso, estádios, quadras, centros esportivos, o objetivo é absorver profissionais de diversas áreas, educação física, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, em um amplo programa para fixar o aluno na escola, formando cidadãos e atletas, afastando-os dos riscos da droga e ao mesmo tempo, agregar novos investimentos para a economia da cidade”, ressalta.

EDUCAÇÃO – “Com a reforma administrativa, vamos trabalhar para fornecer aos professores, o piso da categoria e  determinadas funções passarão a ser ocupadas por meio de concurso público, não por indicação política, assim vamos estimular os profissionais da área”, aponta Célia, nas propostas para o magistério municipal.

Também está inserido no programa de Governo da pré-candidata, a revisão nos horários e instalação de novas salas de aulas para os cursos de alfabetização de adultos. “Temos adultos analfabetos nos municípios querendo  estudar e não pode pela incompatibilidade nos horários das aulas”, explica.

Célia estaca a importância do jovem no estudo. “É preciso rever a didática para que possamos estimular os alunos a se interessarem pelo conhecimento e ter um futuro melhor, não só na socialização como é hoje, isso só tem atrapalhado e aumentando a evasão escolar quando esses jovens chegam à faculdade ou curso técnico”, ressalta.

CRECHES – A pré-candidata defende ainda na área da educação, a construção, por meio de recursos federais, estaduais ou até mesmo do próprio município, de novos prédios para as creches nos bairros Jussara, Palmeiras e uma nova no Jardim Brasilândia, para comportar a demanda existente.

SEGURANÇA – Nessa área, o objetivo de Brandani, em parceria com a Polícia Militar, instalar postos da PM nos bairros da cidade. 

TURISMO – É um setor, que de acordo com Célia, oferece novas perspectivas para se desenvolver em Dracena. Ela cita a construção do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, a localização de Dracena no Parque Estadual do Rio do Peixe e os recursos naturais existentes na cidade e região, como fontes de geração de renda e empregos pelo turismo religioso e ecológico no município.

Célia Brandani é formada em Licenciatura, Economia e Direito. Pós-graduada em Gestão Pública. Preside o Rotary Clube, é divorciada e tem três filhas: as gêmeas Jaqueline e Jéssica (18) e Caroline (19).