O mês de maio terminou com um resultado expressivo em número de armas entregues espontaneamente pela população de Dracena, no posto de arrecadação de armas (Delegacia Seccional de Polícia), na Campanha Nacional do Desarmamento. Foram entregues um total de 14 armas, sendo todas elas, espingardas de calibre 36, artesanal de fabricação caseira, da marca CBC e com a numeração ilegível. 

Segundo levantamento da polícia, de janeiro até o mês passado já foram entregues 32 armas e desde o início da campanha em junho, do ano passado até maio, o total de 108 armas entregues. 

A Polícia Civil alerta aos donos de armas que antes de ir ao posto credenciado, é necessário pegar a Guia de Trânsito na pagina www.entreguesuaarma.gov.br, opção Como Entregar. Com a guia não haverá problemas para transportar a arma; é respeitado o total anonimato. No momento da entrega da arma a polícia informa que não haverá qualquer investigação para quem entregar. Ao entregar a arma, o cidadão tem o direito a receber uma indenização em dinheiro dependendo do calibre, quantia que estará disponível em qualquer terminal de auto atendimento do Banco do Brasil que disponibilize a opção “saque”, no período de 30 dias.