A cerimônia de inauguração da nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil ‘Sossego da Mamãe’, no bairro Tônico André, foi realizada na tarde de ontem (29), com a presença do prefeito Célio Rejani; o presidente da Câmara Municipal, Nelson Buzinaro; a secretária municipal de Educação, Irmes Roque Mattara; representantes do Executivo; Legislativo; Judiciário; professores, equipe da EMEI e população em geral.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Irmes Roque Mattara, a creche funcionava neste bairro, em local alugado. A Prefeitura conseguiu no ano passado comprar uma casa e sair do aluguel, “foram cerca de três meses em reformas, para atender em um ambiente tranquilo e com qualidade para as crianças do bairro”.
Atualmente a Sossego da Mamãe atende crianças de 0 a 4 anos. A unidade conta com ampla infraestrutura, com sala de aula, berços, vários brinquedos e livros e uma área de lazer com brinquedos modulados. A fachada é composta por iluminação noturna.
A secretária de Educação ressaltou que atualmente 50 alunos estão matriculados e participando das atividades da escola, que tem capacidade para atender 60 crianças. As aulas já iniciaram desde a manhã de ontem (28). “Conseguimos realizar o sonho da casa própria, todos os moradores do bairro estão contentes. Quem cuida da educação cuida do seu município”, concluiu Irmes.
No final do evento, houve o descerramento da placa de inauguração.
SERVIÇO – A nova sede do Sossego da Mamãe, atende na avenida Washington Luis, n.° 1.440, bairro Tonico André.
FÉRIAS – Os alunos das escolas municipais de Dracena terão aulas até hoje (29) encerrando o primeiro semestre de 2012. Nas escolas estaduais, os alunos tiveram aulas até ontem (28) e, hoje (29) haverá reunião com o conselho de classe e série. Os alunos da rede estadual voltam às atividades, para o segundo semestre em 1° de agosto.















