A tarde de sexta-feira (13) de Jogos Regionais foi de muita alegria para os jogadores da equipe de Bocha de Dracena, que ganharam a medalha de ouro ao derrotar Marília, na decisão que durou pouco mais de três horas, na cancha do Centro Social Urbano.
O placar foi de 2 a 1 contra Marília, com derrota no primeiro jogo por 18 a 8, vitória no segundo pelo placar de 16 x 10 e novamente vitória no último jogo por 16 a 10.
A equipe Dracena utilizou no primeiro jogo: Danilo e Caneco; no segundo conseguiu a vitória com Zé Mané e Peroba; no terceiro, Juca e Irineu fecharam o placar e garantiram a medalha de ouro.
Irineu e Juca disseram que o jogo foi muito difícil e que o fundamental para a vitória foi jogar bem e conquistar os pontos no momento certo. “Graças a Deus, Dracena ganhou a medalha de ouro e, essa foi a primeira medalha de ouro que ganhei. Já tinha ganho a de prata jogando por Nova Guataporanga”, afirmou Irineu.
Peroba afirmou que estava muito feliz por ajudar a cidade na quista do ouro na Bocha. “Estou feliz já que foi difícil, mas conseguimos tirar Assis, Marilia, Presidente Prudente e outros dois adversários. Somos campeões merecidamente”, disse o jogador.
A vitória foi muito comemorada pelos jogadores e torcedores, que marcaram presença na cancha e incentivaram a equipe de Dracena. Entre os torcedores mais animados estava seu Zé Português de 80 anos. Ele comentou que foi o que mais torceu por Dracena.
Além do ouro para Dracena, a equipe de Bocha recebeu o troféu de campeã.
REGIÃO – Também na primeira divisão, ontem (13), Assis ganhou de Nova Guataporanga por 2 a 0, ficando com o bronze.