A coligação “Sim, Tupi Paulista pode mais”, é formada pelo PT-PTB-PMDB e PSD, tem como candidatos a prefeito, Osvaldo José Benetti (Osvaldinho-PSD) que governou o município na gestão 2005-2008 e a vice-prefeito, Hygor de Oliveira Mendes (Dr. Hygor-PMDB).

 As propostas estão contidas no programa de governo apresentadas pela coligação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e incluem melhorias no saneamento básico, estradas, educação, saúde, esporte, cultura, meio ambiente e agricultura, habitação e demais áreas da administração pública. Abaixo, alguns dos principais pontos do programa de governo.

SAÚDE – Melhorias na infraestrutura da Santa Casa-Pronto Socorro; construção de postos de saúde; melhorias nos postos existentes, com reforma e ampliação,  assim como no atendimento, adequando horários, contratação de profissionais, aquisição de medicamentos e informatização.

Instalação de programas especiais para idosos, gestantes e recém-nascidos; implantação do Programa Estratégia  Saúde da Família (ESF); entrega de remédios de uso contínuo nos domicílios; aquisição de ambulâncias e medicamentos e reformulação nos horários de atendimento médico.

EDUCAÇÃO – Valorização e qualificação dos professores; reestruturação dos planos de carreira da área da educação; construção e melhorias de creches; implantação da meritocracia; melhorias na biblioteca, videoteca, laboratórios e informática, além de viabilizar cursos técnicos profissionalizantes, ampliação da merenda escolar com a agricultura familiar e melhorias no transporte escolar.

MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA – Recuperação de áreas degradadas, melhorias nas estradas rurais, reflorestamento e pagamento de passivos ambientais, incentivo à agricultura familiar; apoio aos programas das Associações (Conab, merenda escolar, PRAIS), reciclagem do lixo, arborização urbana e cursos para os produtores visando agregar valores com a agroindústria.

HABITAÇÃO – Construção de um novo conjunto habitacional; programa Minha Casa Minha Vida com o governo federal.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – Atrair novas empresas, criação de uma incubadora, geração de empregos, apoio às micro e pequenas empresas, projeto de distrito industrial, programa de incentivos fiscais e econômicos para o município; apoio a futuros empreendedores, ao turismo, criação de eventos como feiras e exposições.

URBANIZAÇÃO – Reforma e manutenção das praças, asfaltar vias não pavimentadas, recapeamento, melhorias na iluminação pública, das galerias pluviais, nas calçadas, instalação de semáforo temporizador, sinalização de trânsito verticais e horizontais.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Manutenção e ampliação dos projetos governamentais estaduais (renda cidadã, bolsa-família), melhorias para o CRAS, apoio às entidades assistenciais, projetos para a terceira idade, criação de programas de assistência ao jovem dependente químico.

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – Programa de meritocracia; capacitação dos servidores; incentivo à formação profissional.

ESPORTES E CULTURA – Construção de áreas esportivas e academias ao ar livre; incentivo a torneios municipais e intermunicipais; criação de espaços para a juventude; manutenção dos projetos existentes e a implantação de novos projetos para incentivar a prática em diversas áreas esportivas; melhoria dos espaços culturais e incentivo aos eventos da cultura.