A natação de Dracena terminou sua participação nos Jogos Regionais contabilizando um total de 42 medalhas, sendo 28 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze.
A equipe dracenense da natação paralímpica (*) ficou com a terceira posição geral da 1ª divisão (neste se soma masculino e feminino), atrás de Assis e Marília, conquistando 29 medalhas, sendo 24 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze.
A natação olímpica, que teve sua competição realizada na quarta (11) e quinta-feira (12), e que tem contagem diferenciada do masculino e feminino, contabilizou 13 medalhas, sendo 4 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze, onde a equipe masculina ficou com a terceira posição atrás de Presidente Prudente e Marília.
Já no feminino, Dracena ficou com a 5ª posição com apenas uma nadadora (Lívia Carvalho dos Santos). Na pontuação geral dos Jogos, a natação contribuiu com 16 pontos. O técnico Julio Cesar Monteiro avalia “como muito positiva a participação dracenense nos Jogos, uma vez que as conquistas das medalhas contribuíram muito para a excelente colocação da cidade no quadro geral de medalhas e pontuação, o que pode nos garantir um 2º ou 3º terceiro lugar, representando um avanço em relação ao último ano.”
INFORME – O termo correto é paralímpico e não paraolímpico. Houve uma mudança no final do ano passado e foi realizada uma unificação do termo, uma vez que somente os países de língua portuguesa é que usavam o termo paraolímpico.