O mês de junho foi fraco em relação aos meses anteriores, em número de armas entregues no posto da Campanha Nacional do Desarmamento na Delegacia Seccional de Dracena. 

De acordo com balanço divulgado pela polícia, nos 30 dias do mês, apenas um revólver calibre 32 da marca Taurus foi entregue voluntariamente. 

De janeiro até o mês passado, já foram entregues em Dracena 33 armas. 

Desde o início da campanha no mês de junho de 2011, a população dracenense entregou 109 armas de fogo de forma voluntária e espontânea na Delegacia Seccional de Polícia. 

A Campanha prossegue até o final deste ano e ao entregar a arma colaborando, o cidadão tem direito a receber indenização que estará disponível em qualquer terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil que disponibiliza a opção “saque”, no prazo de 30 dias. 

A Polícia Civil de Dracena alerta que antes de ir ao posto credenciado, é necessário pegar a guia de trânsito na página www.entreguesuaarma.gov.br, opção “Como Entregar”. Com essa guia de trânsito a pessoa não terá problemas para transportar a arma. 

Ao entregar a arma, o cidadão tem garantido o direito de total anonimato do nome no procedimento e não será investigado pela polícia. 

A Campanha Nacional do Desarmamento que teve início há um ano, já recebeu 52.741 armas e mais de 219 mil munições em todo o País. 

O Estado de São Paulo é o líder no ranking de número de armas já entregues, num total de 14.174.