A convenção do Partido da República (PR) de Dracena, realizada sexta-feira (29/6) à noite, na Câmara Municipal, reuniu representantes de outros cinco partidos que  formam a coligação “Dracena para Todos”  e lançou oficialmente as pré-candidaturas de José Antonio Pedretti (PR) a prefeito e Célia Rejani (PT) a vice-prefeita.

A coligação é formada por seis partidos: PR, PT, PTB, DEM, PSB e PSC. Segundo o presidente do PR, vereador Francisco Aniceto Rossi, na convenção também foi definido que a coligação terá 52 pré-candidatos a vereador, com as chapas contendo 30% de vagas obrigatórias para o sexo feminino.

“A coligação terá duas chapas com 26 pré-candidatos a vereador cada. Uma é formada pelo PR, PTB e PT e a outra pelo PSB, PSC e o DEM”, explica. Rossi informa que agora, as pré-candidaturas serão registradas na Justiça Federal até o próximo dia 5/7 e depois terá início a produção do material de campanha que começa no próximo dia 7/7.

Sobre a decisão da convenção em lançar os dois pré-candidatos, Rossi afirma que o grupo está otimista. “A participação expressiva de lideranças tanto políticas como comunitárias na convenção, demonstrou que o Pedretti e a Célia estão preparados para disputar as eleições”, afirmou.

O presidente do PR ressalta que Pedretti exerce o quinto mandato de vereador e possui experiência política, administrativa que os habilitam a disputar o cargo. “Tanto o Pedretti como a Célia estão motivados para a disputa eleitoral e isso mantém o grupo forte e unido”, afirmou.

Sobre a falta de acordo entre os grupos de oposição, que resultou no lançamento de dois pré-candidatos a prefeito, André Lemos, pelo PSDB e Pedretti pelo PR, Rossi concorda que isso poderá beneficiar  as pré-candidaturas de Célio Rejani e Enivaldo Sartori à reeleição

“Mas ainda existe a possibilidade de um  acordo com o PSDB e os demais partidos que apóiam o pré-candidato  André  (PSDB) , existe a possibilidade, até o prazo final de registro das candidaturas na Justiça Eleitoral (5/7), de  um acordo com o PSDB e os partidos coligados para disputar as eleições junto com o grupo de Pedretti e Célia.

DEPUTADO – Rossi também ressaltou a presença, na convenção do PR e coligação, do deputado estadual Ed Thomas (PSB) que veio de Presidente Prudente, apoiar os pré-candidatos, tanto nos cargos majoritários (prefeito e vice-prefeito), como nos proporcionais (vereadores).

“A presença do deputado foi importante para o fortalecimento da campanha das pré-candidaturas e da coligação como um todo, o Ed é um deputado que tem um trabalho sério na região”, concluiu Rossi. A pré-candidata a vice-prefeita, Célia Brandani chegou a lançar seu nome como pré-candidata a prefeita, mas um acordo entre os partidos mudou a situação política. Célia desistiu da pré-candidatura e foi escolhida para disputar a pré-candidatura a vice na chapa liderada por Pedretti.