Ontem (5) à noite ocorreu a abertura oficial da 56ª edição dos Jogos Regionais, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura, com a presença do prefeito Célio Rejani; primeira-dama Darcy Rejani; presidente da Câmara Municipal, Nelson Buzinaro; assistente técnico da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Mário César Bortuluzo, que representou o secretário estadual José Benedito Pereira Fernandes; representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de atletas e dirigentes dos municípios participantes dos jogos. Também compareceram prefeitos da região, como do município de Junqueirópolis, Osmar Pinatto e de Tupi Paulista, João Ferracini.
De acordo com a presidente do comitê dirigente, Ivone Lauton todos os locais que ocorrerão competições estão prontos para os eventos. “O comitê esteve vistoriando ao longo da semana, os locais para garantir que tudo ocorresse dentro do cronograma”.
Sessenta e sete municípios estão participando desta edição. As cidades de Pracinha, Cruzalha e Chavantes desistiram de participar e terão que prestar contas com o comitê.
Aproximadamente oito mil pessoas, entre atletas e organizadores estão participando.
O assistente técnico da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Mário César Bortuluzo, ressaltou que Dracena é um município que oferece várias parcerias. “Só tenho elogios com a organização e o local escolhido. Tudo está em perfeita ordem”.
Ele ainda afirmou que os Jogos Regionais são de suma importância, além de ser tradicional e vem alcançando resultados positivos todos os anos.
CERIMÔNIA – Representantes das 67 delegações foram apresentadas ao público. Após, para dar como aberta a 56° edição, os atletas dracenenses Mariele Peres dos Santos (karatê); José Danilo Souza Pereira (handebol) e Paulo Henrique Izidoro (basquete) percorreram o ginásio de esportes com a tocha olímpica e entregaram ao atleta para-nadador Alexandre Fernandes, que acendeu a pira.
Esta matéria foi fechada às 21h20. Mais detalhes sobre a solenidade de abertura dos Jogos na edição de sábado (7).