Santo Anastácio conquistou a medalha de ouro no futebol (2ª divisão) dos 56º Jogos Regionais ao vencer Junqueirópolis, no jogo final por 1 a 0, ontem (12) de manhã, no Centro Olímpico Paulo Tahara. O gol foi marcado perto dos 20 minutos do primeiro tempo por Dênis Leite (camisa 6).

Na disputa pelos terceiros e quarto lugares, a medalha de bronze ficou para a cidade de Cândido Mota que venceu Lucélia por 2 gols a zero, no primeiro jogo disputado no Centro Olímpico, ontem.

O jogo foi marcado pela cautela dos dois times no ataque, com poucas bolas ao gol. Santo Anastácio saiu na frente em uma das poucas chances que teve no jogo, principalmente no segundo tempo, quando jogou mais na defesa. Apesar das tentativas, o ataque de Junqueirópolis não conseguiu furar o bloqueio e empatar o jogo para levar à prorrogação.

No final, Santo Anastácio comemorou o ouro e a classificação para os Jogos Abertos do Interior (JAIs). Além dos troféus de campeão e vice-campeão, os atletas receberam medalhas de ouro e prata.

LIDERANÇA NA 2ª DIVISÃO – Com a medalha de prata, Junqueirópolis continuava até ontem à tarde, em 1º lugar na classificação geral da 2ª Divisão dos Jogos.

O prefeito Osmar Pinatto que acompanhou o jogo e entregou medalhas aos jogadores, afirmou que a classificação é resultado do trabalho de formação de atletas, nas escolinhas de atletismo, futebol, vôlei e demais modalidades em atividade no município. “As escolas de formação apresentaram os resultados esperados e isso demonstra que investir no esporte, é acreditar no potencial da juventude”, afirmou.

O secretário municipal de Educação e Esportes, José Henrique Rossi afirmou que os Jogos Regionais foram prioridade para o município neste ano. Segundo Rossi, no começo do ano, foi realizada uma reunião com os coordenadores de todas modalidades esportivas onde ficou definido que seria realizado  um trabalho de base de preparação para os Jogos.

“Como Dracena, vizinha a Junqueirópolis estaria sediando os Jogos, focamos um planejamento para chegarmos a esse resultado”, ressaltou o secretário.

Segundo Rossi, o judô com 13 medalhas, o atletismo com 15 medalhas e o karatê com 7 medalhas foram os resultados mais expressivos da cidade nos Jogos, mas as conquistas de medalhas como a de prata no futebol, foram determinantes para  chegar ao quadro de 30 medalhas de ouro, 8 de prata e 10 de bronze, totalizando até ontem, 105 pontos. Caso esta classificação se mantenha até o final dos Jogos, no próximo ano, Junqueirópolis disputará a primeira divisão dos Regionais. Sobem para Primeira Divisão, as cidades classificadas em 1º e 2º lugares da Segunda Divisão.