A coligação “Unidos por Panorama”, que tem como candidatos a prefeito Carlos Hiroci Outi (dr. Carlos – PMDB) e vice-prefeito, Josiberto de Freitas Aroeira (Betinho Freitas – PSC) é formada pelo PMDB- PSC-PSB-PSDB e PSD, apresenta seu programa de governo, com as propostas de investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Habitação, Meio Ambiente, Agricultura, Assistência Social e demais setores da administração pública municipal.

O JR publica algumas das principais prioridades de governo da coligação que está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL: Ampliar os Programas Saúde da Família (PSF) nos bairros e Agente Comunitários da Saúde (PACS) para prevenção e diagnósticos precoces e levantamento do ambiente sanitário; abastecimento de água tratada; controle da poluição ambiental; melhorar a eficiência na prestação de serviços emergenciais no pronto-socorro, nas 24 horas por dia e priorizar a contratação de médicos.

Destinar verba mensal para a Santa Casa; reivindicar mais recursos do Estado; aquisição de veículos especiais, vans e microônibus para o transporte de pacientes nos centros médicos da região, melhorar o fornecimento gratuito de medicamentos básicos para a população de baixa renda (Programa Farmácia Popular); prestar serviços de assistência à gestante, à maternidade e à pré-infância.

Incrementar programas de saúde bucal, deficiência visual, desnutrição infantil, combate e tratamento ao dependente tóxico, álcool e fumo; campanhas de prevenção de hipertensão, diabetes, câncer de mama e ginecológico.

Conceder a isenção de impostos e taxas e praticar a tarifa social nos serviços públicos de água e outros para aposentados, pensionistas e trabalhadores com baixa renda familiar.

Assegurar o atendimento em creches, estabelecendo critérios para as crianças carentes do município, cujos pais trabalham durante o dia.

Firmar parcerias com instituições ligadas ao empresariado, Sesi, Senai, Senac, para implantação de uma escola de cursos profissionalizantes, oferecendo a oportunidade de qualificação  profissional aos nossos estudantes e assegurar condições para que cada escola, estadual ou municipal, possa operar com maior eficiência e qualidade

EDUCAÇÃO E CULTURA – Utilização do Espaço Cultural, com acesso a diversas atividades como oficinas de teatro amador, cursos de artes plásticas, bibliotecas, corais, recitais, gincanas, concursos, escola de música e dança. 

Atendimento ao aluno da rede municipal, no ensino pré-escolar e fundamental, promovendo programas de distribuição de material escolar, didático e pedagógico, transporte escolar para alunos da zona rural, uniforme, merenda escolar de qualidade, tratamento e acompanhamento médico, odontológico, fonoaudiológico e psicológico; custear parte do pagamento do transporte para os estudantes do município se deslocarem para centros universitários da região; enriquecer o currículo escolar das escolas com aulas de música, inglês, informática e iniciação esportiva; cumprir o estatuto do magistério, assegurando a valorização dos profissionais do setor, proporcionando, entre outras ações, a participação de funcionários e professores em cursos de aperfeiçoamento e capacitação. 

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA – Exigir dos Governos Federal e Estadual, o retorno do transporte ferroviário e do pólo intermodal de cargas, paralisadas há mais de três anos; reivindicar a volta do trem de passageiros; intermediar com o  BNDES, recursos financeiros para investimentos em obras, capital de giro aos empresários com objetivo de expandir o turismo local.

Incentivo às Associações de Pescadores e apoio na construção de tanques-redes para a piscicultura; abrir frentes de trabalho nas obras e serviços realizados no município; apoiar as Associações de Ceramistas, mantendo contato com as diretorias para buscar soluções às suas necessidades e intermediar junto ao Governo do Estado, maiores incentivos fiscais para o setor e interceder junto às instituições financeiras, a liberação de recursos.

Reivindicar junto à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, estudos para disponibilizar jazidas alternativas de argila existentes no município para serem utilizadas pelas cerâmicas e olarias.

Dispensar tratamento diferenciado às micro-empresas e pequenos produtores rurais, com incentivo à produção, isenção de impostos e taxas e doação de terrenos com a criação de distritos agro-industriais.

Implantar assentamentos rurais, conforme determina a lei, criando agrovilas e viabilizar o projeto cinturão verde; cobrar  da Cesp, a execução das obras e providências formalizadas com o município e a todo cidadão que tenha sido afetado por danos ambientais e econômicos,  causadas pela formação do lago da UHE Sérgio Motta (Porto Primavera).

DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE – Construção de casas populares pela CDHU em quantidade para atender a demanda e solucionar o déficit habitacional; intermediar com a CDHU, a renegociação das prestações de moradias populares para famílias com dificuldades de manter suas contas em dia.

O programa de governo inclui ainda a construção de caixas d´água e ampliação da rede de água e esgoto sanitário; asfaltamento das ruas; substituir e ampliar a iluminação pública; expandir os convênios do Programa de Microbacias Hidrográficas para o combate a erosão e conservação das estradas municipais, assim como implantar a coleta seletiva; resgatar o projeto original da lagoa de tratamento de esgoto; revitalização de áreas ociosas para a prática esportiva e lazer e criação de área ambiental.