Os cursos de Serviço Social e Psicologia da Unifadra Dracena estão em fase final de planejamento para o curso preparatório do concurso para vagas de psicólogos e assistentes sociais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Maria Angela Maltempi, coordenadora do curso de Serviço Social e Donizete Zequine Campos, coordenador do curso de Psicologia, explicaram que as aulas ocorrerão aos sábados e o curso está sendo formatado para atender o conteúdo programático exigido.
Segundo o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Antônio Carlos Malheiros, também coordenador da Vara da Infância e da Juventude, o edital do concurso que visa a preencher 368 oportunidades de psicólogo e assistente social deverá ser publicado em breve. A organizadora já está definida: será a Fundação Vunesp.
Estão previstas 232 oportunidades de psicólogo e 136 para assistente social. Os profissionais aprovados serão admitidos para as varas da Infância e Juventude do Estado, que sofrem com a carência de profissionais. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, faltam juízes e funcionários e a criação de mais varas especializadas. De acordo com a juíza Maria Lucinda da Costa, da Coordenadoria de Infância e Juventude, o objetivo é que sejam abertas dez novas varas no próximo ano, porém, a necessidade atual é de 33 varas.
Para concorrer aos postos, o candidato deverá ter nível superior completo, com formação na área desejada. Os salários iniciais são de R$ 4.165,62, para ambas as funções. Também serão oferecidos benefícios, como vale-alimentação, vale-transporte e auxílio-saúde.
O objetivo, segundo Malheiros, é de que as nomeações aconteçam ainda em 2012. “O edital deve sair nas próximas semanas, não posso ainda adiantar uma data, mas até o final deste mês é certo”.