Na pauta da ordem do dia da sessão camarária de segunda-feira (10) tramitaram três projetos, sendo que apenas dois deles foram votados e aprovados por unanimidade. Foi novamente retirado da pauta, através de pedido de vista de autoria do vereador Rodrigo Castilho Soares, o projeto de lei de alteração na lei que instituiu o Conselho Tutelar no Município, para adequação à Lei Federal que criou o Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo o vereador, há necessidade de estudos por parte do Executivo para rever aos salários pagos às Conselheiras, por estarem defasados.
Foram aprovados por unanimidade: projeto de subvenção à Associação Dracenense de Karatê – Shorem kan, no valor de R$ 6.800 e em segunda votação projeto de lei complementar alterando a lei que instituiu o novo Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Dracena.
No expediente foram lidos dois ofícios enviados à Câmara pelo prefeito em resposta a requerimentos feitos por vereadores. O primeiro atende ao requerimento n.º 283/12 autoria do vereador Milton Polon, através do qual solicitou cópia de nota fiscal e comprovante de pagamento de matéria veiculada no jornal oficial do município. A resposta foi a de que não houve despesas com a publicação e que houve a republicação dos documentos na data de 1º/08/2012; o segundo atende requerimento do vereador Francisco Eduardo Aniceto Rossi, através do qual solicitou quando seriam instaladas as placas de denominação na rotatória “Erandy Jorge Beretta”, do Conjunto Habitacional Emílio Zanatta, e no Coreto “Laudelino Ferrari”, localizado na Praça Arthur Pagnozzi. A resposta é de que no coreto da praça foi instalada a placa, enquanto que a da rotatória esta na programação para ser colocada.
Ainda durante o expediente foram lidos sete requerimentos de autoria dos vereadores.