Eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com 918 votos, Ailton Lorensetti é o sétimo vereador mais votado em Dracena no dia 7/10. Lorensetti também é o atual presidente do diretório municipal do PPS.

Ele informa que irá trabalhar em parceria com o deputado estadual de seu partido na região, Ed Thomas para conquistar novos investimentos para Dracena, junto ao governo estadual. O vereador eleito ressaltou a quantidade de votos que o PSB conseguiu no município pelos três candidatos a vereador, Rodrigo Parra (eleito com 1.008 votos), os seus 918 votos e do atual vereador Melão (suplente com 883 votos).

“Foi uma votação marcante, realizamos um trabalho em grupo e conseguimos o êxito”, afirmou. Segundo Lorensetti, Ed Thomas já se colocou à disposição do prefeito eleito, José Antonio Pedretti e dos vereadores do partido, ele e Parra para conseguirem novos investimentos e convênios ao município.

“Principalmente na área social em que o deputado tem conseguido importantes recursos financeiros para o município, auxiliando as entidades assistenciais e também pela sua conduta, defendendo a cidade junto ao governo estadual, vamos lutar pela nossa cidade”, pontua o novo vereador.

Na atual legislatura, Lorensetti é suplente a vereador. “Por coincidência, nas duas vezes que assumi o cargo na Câmara, foi no lugar de Pedretti que precisou se ausentar”, explica. É a terceira vez que se candidatou a vereador.

PROPOSTAS – Entre as propostas para o seu mandato que começa dia 1º de janeiro de 2013, Lorensetti destaca melhorias na área da Saúde. “Inclusive nos atendimentos realizados no Pronto Atendimento Municipal (PAM)”.

Na agricultura, promete apoiar a agricultura familiar; no social, desenvolver ações nos bairros, construir novas creches e na habitação, novas casas populares para reduzir o déficit habitacional no município que segundo ele, hoje é de 2.370 casas.

“Vou lutar para implantar novos cursos profissionalizantes no município e um centro educacional regional”.

Lorensetti confirmou que Pedretti e a vice-prefeita eleita, Célia Brandani terão seu apoio na Prefeitura a partir de 1º de janeiro.

O vereador eleito explicou que durante os três meses de campanha, visitou cerca de 2 mil residências. “Conheci os problemas dos bairros, isso é importante para um vereador resolver os problemas de sua cidade”, conclui o próximo vereador.