A paranadadora dracenense Ana Paula da Silva Paulino, do Projeto Inclusivo Ver, Ouvir e Movimentar da secretaria municipal de Educação em parceria com a Academia Estilo Livre, foi medalha de bronze na prova dos 100 metros nado de costas pela categoria B (16 a 19 anos), na quinta-feira a tarde, (18), na piscina da Escola de Educação Física da Polícia Militar, na capital paulista.

Ana Paula foi vencida pela paranadadora Adriene Santos, de Sergipe, e Daniela Butscke, de Santa Catarina, ficando como a terceira melhor paranadadora do Brasil nesta prova.
Na mesma tarde, a paranadadora dracenense participou da prova dos 100 metros nado livre, e talvez pelo cansaço, não se encontrou na prova e terminando na 7ª colocação, perdendo inclusive para sua companheira de seleção paulista, que terminou a prova com a 3ª colocação.

Ana já havia vencido a mesma na seletiva estadual paulista na cidade de Franca há 45 dias.

Na quarta-feira à tarde (17), Ana Paula já havia participado e conseguido a 4º colocação na prova dos 200 metros nado livre, prova em que nadou pela primeira vez e conseguiu uma bela colocação.

No coletivo, a paranadadora tornou-se campeã brasileira, e ajudou a seleção paulista a faturar uma vez mais o título de campeã da modalidade das Paralímpiadas Escolares e provavelmente campeã geral do evento.

Ana Paula foi acompanhada pelo professor e técnico Julio Cesar Monteiro e coordenadora Eliana Cotarelli de Carvalho, que contaram com todo o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação.

As Paralímpiadas Escolares são o maior evento mundial para deficientes na fase estudantil e contaram com a participação de mais de 1.200 para atletas dos 24 estados.
PROJETO – O Projeto Inclusivo Ver, Ouvir e Movimentar neste curto período de existência já coleciona excelentes resultados. Além da oportunidade criada para os alunos da rede pública, as conquistas destes no campo esportivo já colocam Dracena em posição de destaque nacional e estadual. O projeto que foi idealizado em função do desempenho pessoal e esportivo do paratleta Alexandre Fernandes já conquistou inúmeras medalhas nos Jogos Regionais.