Eleito no dia 7 de outubro para o primeiro mandato na Câmara com 575 votos, Divanir Ledo (PV) afirma que a partir do próximo ano no Legislativo, vai colocar em prática a função do vereador, reforçando a fiscalização ao Executivo, analisar os projetos e propor soluções voltados para o desenvolvimento de Dracena.

“Em primeiro lugar, como vereador vou ouvir a população, amigos e moradores em geral, atender bem as pessoas e a partir daí, elaborar projetos ou cobrar a administração municipal no sentido de melhorar a cidade em todos os segmentos”, defende.

Ledo informa que vai propor melhorias e fazer críticas construtivas, mas ressalta que não é o vereador quem autoriza as melhorias. “Vai depender do Executivo”, aponta.

Na sua plataforma de trabalho, defende a geração de empregos, saúde, educação e habitação. Segundo Ledo, a base para a geração de empregos está pronta, com os novos distritos comercial e industrial. “Basta ao novo prefeito, dar prosseguimento aos projetos”, enfatiza.

Na Saúde, Ledo cita que já estão aprovadas instalações de novas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESFs), de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Jardim Jussara e Jardim Brasilândia e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Na Educação, Dracena é reconhecida como uma das melhores merendas do Estado e na Habitação, tenho conhecimento e mantido contato com investidores para construção de novas residências no município”.

“O meu papel de vereador será esse, fiscalizar, fazer críticas construtivas, verificar se o projeto é bom, caso contrário, vou analisar melhor para constatar se a população será bem atendida em todas as áreas”, afirmou.

Divanir Ledo candidatou-se pela primeira vez a vereador na eleição passada, em 2008, quando obteve 555 votos, mas não se elegeu devido os votos de legenda. “Tive mais votos que vereadores eleitos”.

Depois da eleição, foi chamado pelo prefeito Célio Rejani para trabalhar na Secretaria Executiva de Gabinete onde permaneceu por um ano e meio, depois trabalhou na Secretaria da Agricultura. “De onde me afastei no dia 4 de abril, sem remuneração para dar início ao trabalho de assessoria de contabilidade”, informa Ledo que é contabilista.

Na Fundec, trabalhou por 16 anos, como diretor de Gestão de Pessoas. “Onde trabalhei, adquiri experiências, fiz amigos e isso repercutiu no resultado da eleição”.