Para facilitar o embarque ou desembarque de tratores e veículos, funcionários de empresas do Distrito Industrial, no bairro Tonico André improvisaram em um terreno particular – na rua B – um embarcadouro e isso tem gerado reclamações por parte de um dos empresários.
Conforme relatos de um empresário da área que preferiu não ser identificado, o transtorno começou há alguns meses após a criação do embarcadouro que tem mais de um metro de altura, caminhões que se utilizam do local para carregar outros veículos. E para adentrar no terreno, aqueles que utilizam o local quebraram a guia de sarjeta.

A chuva forte que caiu há alguns dias, fez com que a terra que já havia se espalhado pelo asfalto, por não ter mais a guia de sarjeta, se espalhasse ainda mais por toda a rua, criando um novo buraco no local e também arrancando alguns pedaços de asfalto.

“Eles ficam horas neste embarcadouro improvisado, e ainda fazem o maior barulho. Nem sabemos se o proprietário deste terreno está sabendo do que está acontecendo aqui”, afirma o empresário.

A reportagem entrou em contato com a fiscalização da Prefeitura que informou que por se tratar de zona rural (o local ainda está considerado desta maneira no Cartório), não há como obrigar o proprietário deste terreno a fazer uma nova guia de sarjeta, ao contrário do que acontece na zona urbana e assim inibir novos transtornos. Entretanto, a fiscalização procurará o proprietário para apurar as informações e se ele concede a utilização do embarcadouro no local.

“Iremos fiscalizar também para saber quais empresas estão utilizando o local para embarcar veículos de forma irregular, sendo que estão quebrando as guias. Pedimos que aqueles que virem algo embarcando ou desembarcando neste local, entre em contato conosco”, declarou o fiscal.