A prefeita Mara Avamor e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Márcia Estela Mugnai inauguraram oficialmente a Praça de Exercícios do Idoso na presença de dezenas de membros da Terceira Idade e do vereador João Nabor Zanetti. A cerimônia foi realizada na Praça Brasil/Japão.

“Estamos muito felizes de entregar mais esta conquista para a nossa Terceira Idade, que tem sido exemplo de alegria, disposição física e saúde para todos nós. E agora possuem esta nova opção para a prática de exercícios”, comemorou a chefe do executivo pacaembuense.

A Praça foi conquistada pela Prefeitura e Fundo Social de Pacaembu junto ao Governo do Estado, por meio do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).
O espaço conta com cinco estações: placas autoexplicativas para a realização de forma segura dos exercícios de prevenção: barras paralelas, senta-levanta, rampa-escada, ergometria, barra giratória e escada para dedos.

A instalação dos aparelhos foi executada pela empresa Mad Trat Materiais para Construção Ltda., de Santa Cruz do Rio Pardo, e custou em R$ 20 mil.

“Até o final do mandato, vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos idosos”, completou Mara.