Shoiti Kanezawa, foi eleito vereador em Dracena, domingo, 7, pelo PV com 928 votos. Foi eleito pela coligação da atual administração, mas afirma que na Câmara, irá se posicionar a favor dos projetos que beneficiem Dracena. “Nas coisas boas para o município, vou votar a favor e aplaudir”, informa.

Shoiti foi candidato a vereador pela segunda vez. Na eleição passada, também pelo PV, obteve 416 votos. “Minha função agora será projetos e fiscalizar o dinheiro público”, posiciona-se.

Com experiência acumulada como diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Habitação e da Escola do Senai no município, Shoiti informa que acumulou experiências na implantação de cursos profissionalizantes e no acesso dos jovens ao mercado de trabalho no município.

“Na habitação, destaca o trabalho que realizou na regularização fundiária de conjuntos habitacionais na cidade pelo Programa Cidade Legal, realizado em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado: Paulo Vendramin (193 casas), João Vendramin (120 casas), Nova Dracena (52 casas) e Loteamento Parque do Bosque (70 lotes).

Shoiti destaca ainda, o trabalho que desenvolveu na Secretaria para a construção de 19 casas no Parque do Bosque, para famílias remanescentes da antiga “Vila do Sapo”, como era conhecida a área habitacional que foi relocada por estar localizada em área ambiental.

O vereador eleito também na área da Habitação, o trabalho que realizou por meio do Programa Parceria com Sindicatos de Trabalhadores, a provisão habitacional para  construir 160 moradias para beneficiar os funcionários municipais de Dracena.

Ainda na Indústria e Comércio, Shoiti destaca a sua atuação na instalação e funcionamento da escola do Senai com a reforma e manutenção do prédio e na oferta de cursos profissionalizantes com objetivo de disponibilizar  mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho.

Cita ainda, como atuação na Secretaria, a elaboração da nova lei do Programa de Desenvolvimento de Dracena (Proded) que tem como objetivo o fomento ao crescimento econômico, o controle social e a transparência das empresas que irão se instalar no município.   

As prioridades de seu trabalho na Câmara para os próximos quatro anos, segundo Shoiti, serão as áreas da Saúde, geração de empregos e habitação. “Dracena possui um déficit habitacional de 2.500 moradias, vamos trabalhar para conseguir novas moradias para a população”, esclarece.