Ontem (25) de manhã, os atiradores que compõem a turma de 2012 do Tiro de Guerra de Dracena conseguiram excelente resultado na inspeção final, realizada pelo major Guilherme Guimarães, que veio da capital paulista. Nas duas horas de avaliação, os atiradores repetiram para o major aquilo que aprenderam durante o ano de instrução ministrada pelo sargento Douglas Emerson Dias dos Santos, instrutor chefe do TG local.
A inspeção constou de vários itens que fazem parte do currículo diário do Serviço Militar, tais como, formatura; disciplina e hierarquia; correção de movimentos na ordem unida; voz de comando da tropa; montagem e desmontagem do armamento concluindo com a prova de avaliação dos conhecimentos que receberam da instrução no corrente ano.
Depois da prova, o major Guimarães conversou com toda a turma e pediu aos jovens que tenham uma vida com responsabilidade e nunca deixem de estudar.
Ao final da instrução, o major Guimarães elogiou os atiradores e a instrução que obteve o rendimento de 85%. “Gostei do que vi em Dracena, onde os atiradores responderam as nossas expectativas em alto grau, com esse rendimento considerado alto”, afirmou o major.
Sobre a estrutura das dependências do Tiro de Guerra, o major enalteceu a parceria entre o poder público e o Exercito. “É uma parceria eficaz. O quartel é bem diferenciado”, comentou.
O sargento Douglas ressaltou que ficou satisfeito com o rendimento que a turma alcançou ficando acima da expectativa já que a média dos demais tiros de guerras no Estado é de 80%. “Estamos acima da média. Repito o que disse o major Guimarães aos atiradores de que temos que prepararmos sempre para conseguirmos os nossos objetivos”, finalizou o sargento.
Apesar de ser a inspeção final, os atiradores continuam prestando o serviço no TG até o dia 30 de novembro, com várias atividades programadas. Após essa data recebem o certificado de conclusão do serviço militar.