A Unifadra de Dracena divulgou na tarde de ontem (3), em coletiva de imprensa, a abertura das inscrições para o vestibular de fim de ano, que ocorrerá no dia 16 de dezembro (domingo), às 9h.
O diretor executivo da Unifadra, Edson Kai esteve acompanhado do diretor geral, Wander Dorival Ramos; Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra; Julia Portari, diretora do CEP/UME e o diretor acadêmico do Anglo-CID, Flávio César Vicente.
Com o slogan ‘Eu faço Unifadra’ está aberto vagas para os cursos de Arte, Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Enfermagem, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
No ensino profissionalizante CEP/UME com o slogan “Escute o tempo: inicie um curso técnico”, não há a necessidade de fazer o vestibular, basta procurar a secretária e fazer a inscrição para os cursos: Análises Clínicas, Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Informática, Nutrição e Dietética, Química (incluso açúcar e álcool), Radiologia e Segurança do Trabalho.
O Colégio Anglo-CID também abre matrículas para o ensino fundamental, médio e cursinho para 2013 com o novo slogan “A preparação para a vida começa em uma boa escola”.
No ensino a distância, a Unipar/Fundec, abre inscrições para cursos de graduação e pós-graduação.
Edu Dracena, Reynaldo Gianecchini e alunos da própria instituição fazem parte da propaganda que estará percorrendo em redes sociais, jornais, nos banners entre outras mídias. No encerramento da coletiva houve a distribuição de camisetas estampadas o slogan da Unifadra, CEP/UME e Anglo/Cid.
INSCRIÇÕES – As inscrições já estão abertas no site www.fundec.edu.br/unifadra/vestibular, ou na Secretaria Geral da Fundec, na Rua Bahia, 332, bairro Metrópole, em Dracena.
BOLSAS – A instituição oferece convênios com o Fies, Escola da Família, Prefeituras, empresas e instituições. Entre os diferenciais estão à disciplina de Empreendedorismo para todos os cursos e programas de estágio, além de financiamento próprio e bolsas de estudo. A novidade para o próximo ano fica por conta do Programa de Inclusão da Fundec (Proinf) destinado exclusivamente aos alunos que tenham estudado o ensino médio completo na rede pública estadual e que tenham as melhores notas do Enem 2012. Serão disponibilizadas 25 vagas para cada curso profissionalizante e, 50 vagas para o curso superior. Os aprovados não terão que pagar as taxas de inscrição do vestibular e da matrícula e receberão bolsa de no mínimo 25%, índice que poderá ser ampliado.