Ontem (1º) no meio da tarde, policiais civis do 1º DP que tem como delegado titular Raimundo Farias de Oliveira cumpriram mandado de busca judicial em residência na rua Maracaju, proximidades do velório municipal na Vila Bahia. Onde reside o pedreiro C.F.S. de 49 anos, a investigação encontrou e apreendeu várias máquinas, ferramentas e duas gaiolas contendo pássaros da fauna silvestre. Todos os objetos suspeitos de origem ilícita e os pássaros foram levados ao Distrito Policial.

O morador da residência disse que um cortador de grama e uma furadeira foram pegos de um ladrãozinho cujo apelido foi passado a investigação e que as outras ferramentas têm como provar que são dele com as devidas notas fiscais já que foram adquiridas no comércio local.

Sobre os pássaros ele alegou que os pegou de uma residência onde trabalhou como pedreiro já que os mesmos estavam caídos e os levou para casa, a fim de evitar que morressem, apesar de estar ciente que criar em gaiola é proibido.
C.F.S. após ser ouvido acabou sendo liberado para responder um eventual processo em liberdade.

O delegado Raimundo Farias de Oliveira disse que C.F.S. será indiciado por receptação de produtos furtados e por crime ambiental.