Na sexta-feira (2), feriado de finados, no final da tarde, o vendedor M.R.C.L., de 24 anos, residente no Jardim das Nações foi preso e autuado em flagrante por estar embriagado na direção de um veículo, em plena rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e ter dado causa a um acidente com três vítimas leves.

O delegado Wagner Storti que estava de plantão decidiu autuar o vendedor em flagrante e arbitrou fiança criminal no valor de R$ 1.250 que foi paga e, com isso, o autor acabou sendo colocado em liberdade.

De acordo com a polícia, M.R.C.L. dirigia um Gol pela rodovia no sentido Dracena a Panorama e no km 649, 100, colidiu de frente com uma Parati que fazia o sentido contrário.

Após bater no primeiro veículo, o Gol do autuado também atingiu um Astra que seguia com destino a Panorama, provocando danos. Além do autuado, a motorista da Parati e seus dois passageiros tiveram ferimentos e foram socorridos pelo Resgate ao PAM e após serem medicados receberam alta médica.

Do interior do veículo do vendedor foram retiradas três latas de cervejas cheias e uma vazia que a polícia apreendeu.

O exame do bafômetro atestou que o vendedor estava com o índice de 0,97 mg/ de ar alveolar expelido pelos pulmões, caracterizando crime de embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Além desse crime, M.R.C.L. pode responder eventual processo por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (artigo 303).