A Associação Projeto Esperança informa que o recurso financeiro, na ordem de R$ 20 mil, repassado à entidade no último dia 24 de agosto pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dracena, proveniente de doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com base no incentivo fiscal, foi destinado para recursos humanos, materiais didáticos e pedagógicos, utensílios de cozinha, ventiladores, exaustor, mesa de som, climatizador e serviços de alarme.
A Associação Projeto Esperança é uma entidade sem fins lucrativos que atua em Dracena há 17 anos. Atende 60 crianças (dia) de 6 a 12 anos, evitando que crianças e adolescentes precocemente se encontrem em situação de risco pessoal e social pela ausência de seus pais, que necessitam trabalhar para o sustento da família, sendo muitas vezes legada a sua educação a terceiros.
Com essa preocupação, um grupo de amigos, em 1995, sonhou com a realização de um serviço que pudesse auxiliar na construção cidadã das crianças dracenenses. O Projeto realiza ações de orientações, complementação cultural e escolar.