Teve início na terça-feira (4), o processo de transição na Prefeitura de Junqueirópolis para a administração 2013/2016. O prefeito Osmar Pinatto recebeu em seu gabinete o prefeito eleito Hélio Furini e a vice-prefeita Nair de Souza Leite, juntamente com o secretário Administrativo, Luís Gustavo Junqueira de Sousa; diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Osvaldo Dias; diretor de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Henrique Rossi; diretor de Saúde, Adílio Bortolatto; diretor de Obras e Planejamento, Alexandre Siniciato; diretora Jurídica, Cláudia Iwaki; diretora da Promoção Social, Zulmira Jacomelli e diretor da Fazenda, Mauro Manfredini, que estarão à frente de suas respectivas pastas da administração a partir de 1º de janeiro de 2013.

O encontro aconteceu na sala de reuniões onde o prefeito Osmar Pinatto iniciou a palavra dando as boas-vindas ao próximo prefeito eleito Hélio Furini e equipe de trabalho, apresentando em sua explanação toda a parte financeira, quanto aos projetos de novas obras que estão em andamento e projetos consolidados documentalmente para serem executados pelo próximo executivo.

Hélio Furini agradeceu o atual prefeito pelo acolhimento de sua equipe, enfatizando as conquistas da atual administração e destacando que continuará com toda essa dedicação para o desenvolvimento da cidade e de todos os junqueiropolenses.

A vice-prefeita Nair de Sousa Leite também falou do desenvolvimento do município e elogiou a harmonia na transparência do processo de transição.

O secretário geral e os diretores demonstraram o seu comprometimento para com o plano de governo e as diretrizes impostas pelo futuro prefeito Hélio Furini.

Após a saudação, Pinatto deixou à disposição todas as diretorias e departamentos da municipalidade para que Furini e sua equipe possam conhecer os funcionários e buscar informações sobre andamento dos trabalhos da Prefeitura.

Furini e Nair iniciaram a primeira reunião de trabalho com o novo secretariado, na sala de reuniões, para discutir o processo de transição para cada diretoria, que globalmente contarão com Orçamento Anual (LOA) do município para 2013, já aprovado pela Câmara Municipal no valor de R$ 44 milhões.