Os candidatos eleitos no dia 7 de outubro, aos cargos de prefeito, vice e vereadores de Ouro Verde, receberam os diplomas da Justiça Eleitoral, quarta-feira (12) à noite em cerimônia realizada na Câmara de Dracena.

Ouro Verde pertence à Comarca de Dracena, por isso a cerimônia de diplomação foi realizada em conjunto, presidida pelo juiz Walmir Maurici Júnior. Foram diplomados o prefeito e o vice, Henrique Biffe (DEM)  e Milton de Goes (PMDB)  e nove vereadores eleitos.

O juiz informou que os diplomas dos cinco suplentes a vereador de cada município, Dracena e Ouro Verde, devem ser retirados no Cartório Eleitoral. Receberam os diplomas, os vereadores eleitos: Nílson Silva (PTB), Maria de Lourdes Biffe (Lurdes Biffe), Luiz Carlos Martins (Carlinhos -PMDB), Eduardo Martins  (Eduardo do Cartório-PSD), Amarildo Gasparin (Bainho-PV), Almerindo Silva (Almerindo-PSDB), Claudinei dos Santos (Dinei da Banda), Getúlio Araújo (Getúlio do PT) e Edi Paulo Garcia (Paulino Trola).

Na cerimônia, o juiz eleitoral fez referências ao julgamento dos acusados no processo do mensalão, que está em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), na capital federal.

“Isso causa à população, certo descrédito, mas é importante ter em mente que em todo lugar em que há o homem, há possibilidade de erro, mas não se deve nunca perder a esperança na classe política. Temos ótimas pessoas trabalhando na política, não podemos prescindir desses talentos e certamente os eleitos, honrarão os mandatos obtidos”, concluiu, ao se referir aos candidatos eleitos e diplomados de Ouro Verde e Dracena.

Estiveram presentes na cerimônia, os presidentes das Câmaras de Dracena, Nelson Nabor Buzinaro; de Ouro Verde, Amarildo Gasparin; os juízes das 1ª e 3ª Varas do Fórum de Dracena, Rafael Gouveia e Rogê Naim Tenn; o promotor de Justiça, Rufino Eduardo Galindo Campos; o delegado seccional de Polícia, João Paulino da Silva; o chefe do Cartório Eleitoral, Moacir Auresco,  o comandante interino da 1ª Companhia da Polícia Militar, Pedro Angelo Camilo e o instrutor do Tiro de Guerra, sargento Douglas Emerson dos Santos.