O prefeito José Antonio Pedretti (PR), a vice-prefeita Célia Brandani (PT) e os 13 novos vereadores de Dracena, foram empossados para as gestões de 2013 a 2016 do Executivo e Legislativo de Dracena na terça-feira, dia 1º, durante sessão de instalação da 16ª Legislatura da Câmara de Dracena. O recinto ficou lotado com as presenças da população, autoridades do município e os atuais secretários municipais.

Após as posses, os vereadores elegeram a Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2013-2014, com a escolha de Moisés Antonio de Lima (PTB) vereador mais votado nas eleições, com 1.728 votos, para a presidência.

“É como se estivesse começando agora, um sonho antigo e uma emoção muito grande”, expressou Pedretti, que já ocupou o cargo de vereador por cinco mandatos, pouco antes de ser empossado no cargo por Moisés, que por ter sido o vereador mais votado, presidiu a primeira sessão do Legislativo de 2013.

“Com a experiência no Legislativo, vou buscar recursos junto ao Governo Federal e Estadual, trabalhando em parcerias com entidades assistenciais e a sociedade organizada e principalmente valorizando a vice-prefeita Célia, quem ganha com isso é o município e população em geral”, afirmou o prefeito.

O vereador Milton Polon (PPS) dirigiu os trabalhos de assinaturas dos termos e juramentos de posses do prefeito, vice e os 13 vereadores.

O ex-prefeito Célio Rejani não compareceu à sessão e entregou as chaves da Prefeitura a Pedretti no próprio Paço Municipal, após a cerimônia de posse. No encerramento da sessão, foram feitas homenagens às mulheres com entrega de buquês de flores, entre elas, a primeira-dama, Guiomar Maria Fávero Pedretti e a esposa do presidente da Câmara, Altina Souza Lima.