O engraxador de portas de lojas, Edgar de Souza Bueno, residente no Jardim Brasilândia, desaparecido desde o dia 20 de dezembro do ano passado, foi encontrado no domingo (27) com ajuda de uma mulher que passava férias na casa de parentes em Dracena. Ela avisou a Polícia Militar de Dracena depois de reconhecê-lo em um posto de combustíveis em Pompéia. A história do desaparecimento do engraxador havia sido publicada no Jornal Regional, no mês de dezembro, e, a mulher tinha lido a matéria, o que facilitou o reconhecimento.

Edgar Bueno é portador de vitiligo e tem comprometimento mental em virtude de tumor cerebral. Ele já havia desaparecido anteriormente sendo localizado na cidade de Panorama. Com este caso somam-se três desaparecimentos dele.

Segundo informações dos policiais militares dracenenses Basso e Rocha, a mulher parou para abastecer seu veículo em Pompéia e como acompanhou o caso do desaparecimento noticiado pelo Jornal Regional durante suas férias em Dracena, ela desconfiou da semelhança do homem no posto.

Certa de que era a pessoa desaparecida, a mulher avisou a irmã moradora em Dracena que acionou a Polícia Militar que trabalhou durante quatro horas na identificação dos familiares para checar as características repassadas pelo Copom. E foi através do contato feito pelos policiais Basso e Rocha que com o apoio dos policiais militares de Pompéia que Edgar acabou se identificando.

A esposa de Edgar, Raila de Souza Bueno disse que foi no domingo (27) ao encontro de Edgar que estava bem debilitado, magro e barbudo.

“O encontramos bem debilitado e mesmo assim cantando e conversando. Ele se alimentava através de doações de moradores”, disse a esposa. Ela comentou ainda que Edgar chegou em Pompéia caminhando e pegando carona com caminhoneiros.

A família informou no começo da noite de ontem (28) que deverá encaminhar Edgar ao hospital para passar por procedimentos médicos.