Um rapaz de 27 anos, residente em Dracena, pagou fiança de R$ 20.340, depois de ter sido flagrado dirigindo embriagado na madrugada de domingo (27), no cruzamento da avenida Alcides Chacon Couto com a rua Florianópolis, no bairro Metrópole. Na dosagem, o bafômetro detectou a quantia de 0,74 sendo de imediato levado a prisão e liberado após ter pagado uma das maiores fianças arbitradas até então pela polícia de Dracena na vigência desta nova lei. O valor da multa foi alto por ele ser reincidente. A reportagem está publicando apenas as iniciais do rapaz (M.J.T.), porque a polícia não informou o nome completo.  

VILA BARROS – No começo da noite de domingo, outro motorista foi abordado embriagado na rua Antônio Rodrigues de Barros. Segundo a PM, o motorista do Verona estava com forte cheiro de bebida alcoólica e andava cambaleando, também não portava a carteira de habilitação que estava vencida há 30 dias. Ele foi preso e o carro apreendido.

CENTRO DA CIDADE – Policiais militares na noite de quinta-feira (24) conseguiram alcançar e prender um motorista embriagado no cruzamento da avenida Rui Barbosa com a rua Vendramim. O homem embriagado, segundo a polícia, estava muito agressivo. No decorrer da ocorrência foi feito exame clínico para embriaguez e estipulado o valor de fiança em R$ 690, sendo pago pelos familiares e liberado. O veículo permaneceu recolhido no pátio, em razão da documentação vencida foram elaborados autos de infração administrativa.

ANÁLISE – O delegado titular da Dise, Wagner Storti, informou que a lei está pegando, e quem não obedecê-la, sofrerá graves consequências com a aplicação de multas com valores altos. “Este final de semana registramos muitos casos de embriaguez ao volante, e, isso é preocupante’, afirma.