Ontem (19), por volta das 16h30, moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais da área central de Dracena, proximidades da Prefeitura, entraram em contato com a redação para relatar o desabastecimento de energia elétrica.

O problema originou após o transformador de energia, localizado em frente a Unimed, na rua Euclides da Cunha, ter explodido. Sem condições de trabalho, o expediente na Unimed precisou ser encerrado mais cedo, causando transtornos em consultórios médicos que atendem ao convênio. Outro problema ocasionado pela falta de energia foi a não operação dos semáforos localizados na região afetada, o trânsito também precisou ficar impedido naquele quarteirão da Euclides da Cunha.

A reportagem fez contato com o presidente da Unimed-Dracena, o médico Luis Carlos Mansano Garcia. Ele informou que o transformador está apresentando problemas constantemente provocando danos materiais à cooperativa. “Esta não foi a primeira vez que tivemos problemas com esse transformador nesse ano de 2013. Na noite de segunda-feira (18), a Elektro compareceu para fazer reparos e hoje (19) novamente foi registrado um novo problema”. Luis Carlos Mansano acredita que o transformador deve estar sofrendo uma sobrecarga de energia devido à localização que se encontra.   

“Outro dia a nossa central de telefone queimou. Já registramos ocorrência policial visando o ressarcimento por parte da concessionária Elektro”.

Luis Carlos Mansano frisou que a falta de energia para a Unimed é um problema grave, porque afeta todo o trabalho da cooperativa, incluindo o atendimento aos cooperados do plano de saúde.

Moradores da cidade de Santa Mercedes também entraram em contato com o Regional, na data de segunda-feira que passou, também se queixando da falta de energia, em diferentes pontos da cidade ocorridos constantemente.

SEM RESPOSTA – A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Elektro em Campinas, para tratar o assunto, e foi orientada a encaminhar a solicitação via e-mail, porém até o fechamento desta edição por volta das 19 horas de ontem (19), não obteve nenhum retorno.