A Secretaria Municipal de Educação está convocando os professores que foram classificados no processo seletivo n°.001/2013, de 8 de janeiro de 2013 para atribuição de aulas e classes de EMEIS e EMEFIS (PEB-I e PEB-II) na rede municipal de ensino para dar continuidade as aulas do ano letivo.

Segundo o secretário de Educação, José Roberto Zarzur, a nova contratação por meio deste processo seletivo revoga a atribuição em caráter emergencial de 1º de fevereiro deste ano.

A atribuição de aula ocorre hoje (15), na sede da Secretaria de Educação. Os professores aprovados de EMEFIS (PEB-II) devem comparecer às 9h; para os professores de EMEFIS (PEB-I), às 10h e, para os professores de EMEIS, às 16h30.

Zarzur conta ter um profundo agradecimento com os professores das escolas municipais que contribuíram para o crescimento educacional de Dracena. “Foram todos prestativos, aceitaram o convite para dar aula até que fosse homologado o resultado do processo seletivo de janeiro deste ano. Todos demonstraram um grande profissionalismo”, diz.

Para a maioria dos professores que não passaram neste processo seletivo, a Secretaria da Educação está realizando o cadastro dos docentes para uma eventual substituição ao longo do ano.

ENTENDA – Com o retorno das aulas na rede municipal no último dia 4, a administração municipal, através da Educação tomou as medidas legais e cabíveis para o atendimento as crianças da rede, acionando emergencialmente todos os professores que prestaram o processo seletivo no final do ano de 2010, bem como os professores que em 2012 foram classificados através de processos simplificados de contagem de pontos até que finalizasse o processo seletivo n.º 01/2013. A homologação do processo seletivo, bem como o resultado de classificação e os julgamentos dos recursos contra a prova, foram publicados ontem (14) no Jornal Regional.

As provas para professores dos ensinos – infantil e fundamental da rede municipal, foram realizadas no dia 26 de janeiro, nas escolas municipais Luiza Rossa Ribeiro e João Vendramini e tiveram a divulgação dos resultados para a classificação atrasada, o que gerou a necessidade de chamar em caráter emergencial os professores do processo seletivo do final do ano de 2010.