A doméstica P.D.F.G., 23 anos e M.J.F., 67, registram na noite de quinta-feira (14), no plantão da Polícia Civil, boletim de ocorrência de lesão corporal e violência doméstica contra R.S., 21, acusado pela agressão ocorrida em uma residência do bairro Iandara. A polícia não conseguiu localizar o suspeito.
Para a polícia, as vítimas relataram apenas que foram agredidas por R.S. As duas mulheres foram socorridas ao Pronto Atendimento para atendimento médico.
BALANÇO – Desde a promulgação da Lei Maria da Penha, em 2006, o número de agressões contra mulheres relatadas ao Governo Federal por meio do serviço – Ligue 180 cresceu 600%. A maioria dos casos descritos (57%) envolveu agressões físicas.
Segundo dados da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, o serviço de atendimento telefônico que oferece orientações para as mulheres vítimas de violência fechou o ano de 2012 com 88.685 relatos de agressão – contra 12.664 há seis anos.
Segundo a pasta, a elevação no número de relatos não significa necessariamente um crescimento real dos casos de violência, mas um aumento das notificações – na medida em que mais mulheres estariam se sentindo seguras para procurar ajuda. (Com informações do site www.agenciapatriciagalvao.org.br)