A goleira tupiense Maria Luiza Gimenes, de 20 anos, que já tinha decidido parar de jogar futebol, voltou atrás e aceitou a proposta da Portuguesa de Desportos para a disputa do Campeonato Paulista de 2013. Por telefone, ela disse ao JR que a Lusa do Canindé vai pagar além do salário, faculdade, moradia, as despesas com as viagens para Tupi Paulista quando for o caso, entre outros benefícios.
Maria Luiza está parada há quase sete meses em Tupi Paulista já que no ano passado decidiu abandonar a carreira por não ter recebido os salários de um time de Bauru onde estava jogando. “Tinha decidido parar e inclusive recusei varias propostas, entre elas de Botucatu e São Manoel, mas ouvi o apelo de algumas jogadoras colegas minhas e acertei com a Portuguesa”, afirmou a goleira.
Na Portuguesa, Maria Luiza vai jogar ao lado da estrela da estrela da Seleção Brasileira Graziele. A goleira ressalta que pretende fazer uma boa temporada e quem sabe ser convocada para a Seleção Brasileira principal uma vez que jogar com a Graziele pode ser um fator positivo para ser chamada.
No ano passado, Maria Luiza jogou pelo time do Acop de Brasília (DF) onde foi campeã do torneio eletivo e depois disputou o campeonato e posteriormente se transferiu Bauru. A atleta Maria Luiza defendeu a Seleção Brasileira sub-18 em 2010 e a sub-20 em 2012. Ela viajaria neste domingo para a capital paulista, onde se apresentaria amanhã na Portuguesa ao técnico Prisco. ” Foi muito bom eu acertar com a Portuguesa pois será o caminho rumo a Seleção Brasileira”, concluiu Maria Luiza.