do elenco do Santos, o lateral-esquerdo Léo, de 37 anos, já disputou vários clássicos com o Palmeiras, adversário de sua equipe neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), no Pacaembu. Mesmo com o Peixe desfalcado de cinco jogadores, o camisa 3 do Peixe tem a expectativa de um grande jogo entre os rivais.

O Verdão também acumula problemas e deve contabilizar sete desfalques para o duelo com os santistas. “Não vejo como um clássico sem atrativo. Claro que temos desfalques, o Palmeiras também, mas se trata de um clássico importante para ambos. Esperamos que tenha um bom público, afinal é um Santos e Palmeiras”, disse Léo.

O Alvinegro Praiano não poderá contar com o volante Marcos Assunção, com um edema no músculo adutor da coxa direita, nem com o meia Montillo, na Seleção Argentina, e o atacante Neymar, servindo a Seleção brasileira. Além deles, os meias Patito Rodriguez e Felipe Anderson, expulsos contra o Mirassol, cumprem suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Paulista, contra os palmeirenses.

Apesar disso, o experiente ala espera que o Santos tenha uma postura ofensiva dentro de campo, buscando a vitória a todo custo, mesmo com as ausências no time titular. “Temos que respeitar o Palmeiras, uma grande equipe e que está acostumada a lidar com pressão. Eles têm jogadores velozes, de boa qualidade. Por isso, nós precisamos atacar também. Não podemos ficar apenas atrás, esperando para contra-atacar. É preciso tomar a iniciativa também. Quem tiver maior sabedoria vai sair com o resultado”, concluiu.