Por volta das 6 horas de ontem (28), policiais civis da DIG, DISE, DDM e Unidades Policiais Agrupadas 1º e 2º de Dracena, contando com o apoio operacional do Grupo de Operações Especiais – GOE da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena desencadeou a “Operação Êxodo”, objetivando cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e, cumprimento de mandados de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Dracena, em diversos locais da cidade.

Ao término dos trabalhos, foram efetivadas as prisões de três pessoas, em decorrência, de flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e manter casa de prostituição.

As prisões foram no bairro Santa Clara, cujo preso foi Tiago da Silva Moinhos, conhecido por “Bob Esponja”, 25 anos, desempregado. A Polícia informou que ele foi preso com 173,39 gramas de maconha e se condenado poderá pegar pena de 5 a 15 anos de prisão, por infringir o artigo 33 da Lei 11.343/2006.

As outras duas prisões ocorreram no bairro Tonico André. Lá foram presas duas mulheres, Lucimara Adriana Ferreira Pereira – conhecida por “Mara”, 36 anos, comerciante. Célia Regina de Oliveira – conhecida por “Marcelinha ou Marcela”, 36 anos, do lar. Elas foram presas com 201.34 gramas de maconha, apreendido ainda a quantia de R$ 52, em dinheiro. Por infringirem os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas/ associação para o tráfico) e artigo 229 do Código Penal (manter casa de prostituição).

Caso condenadas poderão pegar penas de 5 a 15 anos de prisão pelo tráfico de droga; 3 a 10 anos de prisão pela associação para o tráfico e 2 a 5 anos de prisão por manter casa de prostituição.

Após os atos de polícias judiciárias, as mulheres foram conduzidas ao CDP Feminino de Tupi Paulista e o homem foi conduzido ao CDP Masculino de Caiuá, ficando a disposição da Justiça.