Domingo (10), por volta das 7h30, equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental sediado em Teodoro Sampaio, ao receber solicitação de um guarda-parque do Parque Estadual Morro do Diabo, informando que por volta das 3h30 foi surpreendido por indivíduos, sendo um deles armado, e solicitaram a chave do veículo oficial VW Gol, branco, de propriedade do Instituto Florestal, tomando a condução do veículo e dirigindo-se à saída, sendo que ao passarem pela guarita subtraíram 2 caixas de som, 1 mouse e 1 aparelho de som para auto. Informou ainda que os indivíduos utilizaram para o deslocamento à sede do parque um veículo GM Montana.

Ainda segundo o guarda-parque ao deixarem a sede do parque colidiram o veículo Montana na vegetação, onde permaneceu.

A equipe foi até o local indicado e encontraram a Montana em meio a vegetação, e na carroceria os objetos que teriam sido furtados da guarita. Após consultar a placa do veículo, chegaram até a proprietária. No endereço estava a envolvida e um homem que disse ser seu namorado, que confirmou que haviam sofrido acidente de trânsito com o veículo Montana, porém negou que tivessem furtado o veículo oficial do parque.

As partes foram conduzidas ao Distrito Policial de Teodoro Sampaio para averiguações. No local, o homem confirmou que realmente teria subtraído o veículo da sede do parque, porém não teria utilizado arma de fogo, indicando o local onde teria deixado o veículo, sendo em seguida o mesmo localizado.
Após as constatações, o casal foi autuado em flagrante por furto qualificado, sendo apreendidos ainda o veículo acidentado e os objetos furtados. O Gol, produto de furto, após ser periciado foi entregue à gestora do Instituto Florestal. O envolvido foi conduzido a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e a mulher foi encaminhada a Cadeia Pública de Dracena.