Com a presença de todos os vereadores, foi realizada na segunda-feira (25), a oitava sessão ordinária. A leitura do expediente foi extensa. Dentre as indicações lidas, destaque para a dos vereadores Ailton Lorensetti e Rodrigo Parra que solicitaram ao prefeito Pedretti, a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos da cidade, a fim de obter um controle do fluxo de veículos, dando assim maior segurança aos munícipes; o vereador Pedro Vieira, indicou a possibilidade de implantar uma grade de proteção e lixeiras no Centro Comunitário Pedro Russo, localizado no Jardim Santa Clara.

O vereador Shoiti Kanezawa solicitou ao prefeito análise da estrutura do cruzeiro existente na praça localizada próxima a EE ISAC, para a realização de uma reforma geral no local, visto que além de ser ponto de referência, guarda características históricas do município; o vereador Claudevi Juninho solicitou a possibilidade da contratação de professores efetivos para a creche do distrito de Jaciporã, onde há carência de profissionais para atender a demanda de alunos. O vereador Luiz Coelho sugeriu a instalação de um ponto de ônibus com cobertura  e bancos no Parque do Bosque e também lixeiras próximas ao local, acatando assim pedidos dos moradores.

Os vereadores Milton Polon e Rodrigo Castilho solicitaram a possibilidade de melhorias nas proximidades da creche “Gente Miúda”, como instalação de faixa de pedestre, sinalização de solo e redutor de velocidade, dando maior segurança as mães e crianças. Essas são algumas das matérias apresentadas pelo vereadores, alguns deles falaram da tribuna, de onde justificaram requerimentos apresentados  e falaram de assuntos diversos.

O ponto alto da sessão foi quando foi abordado pelo vereador Juliano, matéria veiculada pela imprensa sobre moradias populares no município. O assunto foi  debatido por vários vereadores.

Na reunião foram aprovados três projetos, todos de autoria do Executivo. O Projeto de Lei de abertura de crédito no valor de R$ 40 mil; o Projeto de Lei  concessão de uso de equipamento microscópio biológico binocular “bacteriológico”, de propriedade da Prefeitura ao Laboratório Municipal de Dracena a ser utilizado pelo CISNAP e o Projeto de Lei propondo alteração na Lei de criação do Conselho Municipal de Trânsito (Comutra) – veja matéria na página 3.

O vereador Milton Polon manifestou-se sobre o projeto dizendo que o cuidado era no sentido de que o Comutra tivesse representantes de vários segmentos da sociedade para que a população fosse bem representada e por pessoas engajadas no assunto.

Na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, a Câmara realizará sessão solene, com início às 19h30, em comemoração aos 64 anos de emancipação político-administrativa do município. O orador oficial será o vereador Kielse Chiari Munis.