Embora o Corinthians tenha chegado ao sétimo empate na competição, e seja o líder desse quesito no Campeonato Paulista, o técnico Tite não se irritou com mais uma igualdade. Muito pelo contário.

“Quero dizer coerentemente que não se pode pegar um empate isolado numa sequência de três jogos que vencemos fazendo três gols. Tem o outro lado, aquele fase de empates e agora esse isolado, depende da óptica. Vencemos três, tem de olhar os processos”, disse ele, lembrando as vitórias contra Ituano, Tijuana (MEX) e União Barbarense.

A atuação, aliás, encheu os olhos do treinador – pelo menos na segunda etapa. O gol no fim, marcado por Diguinho aos 42min do segundo tempo, não diminuiu a qualidade do time para o treinador. “O segundo tempo me deixou contente pelo número de finalizações. Faltou precisão para transformar o desempenho do segundo tempo em gols”, analisou ele.

“Mas teve do outro lado, que foi a qualidade na finalização de longa distância do XV, que foi efeitivo nas poucas chances que teve”, lembrou.