O amistoso contra o Chile hoje (24), às 22h, última chance dos 19 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari conquistarem seu espaço entre os jogadores que disputarão a Copa das Confederações, promete duelos interessantes em todos os setores da equipe e até um confronto entre um novo cruzeirense e um velho conhecido da torcida do Atlético-MG no setor defensivo.

Na chegada da Seleção em Belo Horizonte, os zagueiros Réver e Dedé comentaram este fato inusitado. A dupla prefere manter a disputa amistosa e preservar a amizade que existe entre ambos.

​”Tenho uma amizade boa com o Dedé. Tenho ele até como um ídolo meu dentro da posição… David e Thiago Silva estão em um nivel mais alto, por estarem na Europa onde o futebol é muito mais concorrido, eles estão muito a frente. Vou procurar meu espaço como venho buscando. Espero que possa estar incomodando o treinador para que ele possa repensar se já fechou as vagas ou ainda não”, disse Réver.

“O Réver é um dos melhores zagueiros do Brasil. Independente da rivalidade de clubes, somos amigos, somos companheiros e sou admirador do Réver. Estamos nos apresentando hoje, mas teremos um duelo muito importante para mim, para o Cruzeiro, para o Réver e para o Atlético-MG, mas hoje somos companheiros e vou fazer tudo da melhor maneira possível”.

Outra posição ainda em aberto é a que será ocupada pelo reserva de Daniel Alves na lateral direita. Jean, do Fluminense, que originalmente atua como volante teve um bom desempenho no setor e disse estar preparado para ajudar Felipão no local, caso assim o treinador prefira. “Tem que estar preparado para qualquer tipo de circunstância, necessidade. Quero trabalhar e estar no bolo para poder jogar, me sinto cada vez mais preparado para jogar nessa função (de lateral-direito). Estou disposto a servir”, afirmou o jogador.

Mas o atleticano Marcos Rocha, uma das surpresas da convocação de Scolari, espera roubar a vaga do jogador do Fluminense na última oportunidade antes da convocação para a Copa das Confederações. “Acho que é uma oportunidade. Quem está tendo esta oportunidade de jogar na quarta-feira, vai tentar dar o máximo. A gente não sabe se o grupo está fechado, mas vou tentar mudar a cabeça do treinador para concorrer essa vaga que está em aberto”, afirmou o atleticano, que tem a receita para conquistar Felipão.

“É fazer o que eu venho fazendo, não adianta querer inventar que você acaba se complicando. Tenho que procurar fazer o meu melhor”. No ataque, a disputa também promete ser interessante para ver quem deverá ocupar a posição de centroavante, que atualmente tem Fred como dono da posição de titular. Leandro Damião e Alexandre Pato estão na briga por uma dessas vagas.

Enquanto o corintiano evitou conversar com a imprensa na chegada da Seleção, o jogador colorado disse que pretende repetir o que fez na partida contra a Bolívia para cativar o treinador. “É preciso aproveitar as oportunidades e espero se tiver chance de jogar, que eu me saia bem. Até hoje tive algumas oportunidades na Seleção e sempre procurei fazer o meu melhor”.