Assim que começarem as aulas, no dia 13 de fevereiro, os calouros do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Reges de Dracena terão a oportunidade de saber mais sobre a história da profissão. Tudo por conta do museu organizado pela Coordenação do Departamento de Ciências Contábeis em uma sala na própria instituição, que foi inaugurado em outubro de 2011 durante o Congresso de Ciências Contábeis.
De acordo com Andréa Ubeda, coordenadora do Departamento de Ciências Contábeis, a iniciativa do museu é uma forma de demonstrar aos alunos a evolução da primeira profissão regulamentada no Brasil, que surgiu com a criação do ensino comercial em 1931 a fim de melhorar os negócios e consequentemente aumentar o desenvolvimento econômico.
Atualmente o espaço possui equipamentos e documentos que demonstram a evolução da contabilidade ao longo dos anos. Estes materiais foram doados por empresas de Dracena e região. “Entre os materiais, temos uma máquina Gendata, doada pela Organização Setas Lopes, de Presidente Venceslau, que foi a primeira máquina utilizada para facilitar o serviço dos contadores. O Escritório Líder & Goldoni Contadores, de Junqueirópolis, doou vários livros contábeis, ainda feitos a mão, e assim foi possível de maneira simples montar a história da contabilidade para enriquecer o ensino”, conclui Andréa.
O curso de Ciências Contábeis tem duração de 8 semestres. Informações pelo (18) 3821-9099